sábado, 30 de novembro de 2013

TEMPLATE DE FURAÇÃO PARA A 1590B, 6 POTENCIÔMETROS.

Para atender a quem me pediu, estou colocando uma imagem em JPG da furação para 6 botões na 1590B.


QUER PODREIRA? TEM AQUI. QUER SUSTAIN QUASE INFINITO? TEM AQUI. QUER UMA VARIAÇÃO DE TIMBRES DO SUAVE AO TRASH? AQUI TAMBEM. OVERDRIVE PRO AMZ. SURPREENDENTE!

São seis botões de controle, num projeto de overdrive High Gain do competente Jack Orman. Dá pra tirar aquele som sujo, podrão, ideal pros death metal; também pode ser um timbre encorpado, metálico, com muito sustain, bacana pro heavy metal; ainda um overdrive beirando a distorção, sem embolar as notas, ideal prum rock clássico, podendo chegar a um overdrive sedoso, fundamental para um rock-blues bem profundo.

Mas como o Jack conseguiu isso? Seguinte: ele juntou o estágio de ganho do MUFFER; com o estagio de ganho do RAT; com o buffer de saída do Tube Screamer 808 e o controle de Tone do amplificador Fender Pro Roc. Esse frankestein criou vida e demonstrou muita capacidade de estar nos pedalboards mais exigentes.

Belo pedal!

Adiante algumas fostos da preparação e do produto final. Ainda não foi dado como terminado porque estão faltando os knobs definitivos (mini). Provisoriamente coloquei alguns que eu tinha aqui para uma emergência como esta.





ATUALIZANDO >>>

Troquei os knobs. Ficou assim:





MAIS UMA DIABLESA. PERFEITA COMO SEMPRE.

Quando montei meu primeiro clone do Okko Diablo, um amigo meu experimentou e gostou. Melhor dizendo, se apaixonou e ficou me cercando para que fizesse um igual para ele. Como em outra situações parecidas, preferi que ele ficasse logo com o pedal e depois fazer outro pra mim.

Passou bastante tempo e a hora chegou. Decidi que ja era tempo de matar a saudade da diabinha e me preparei para montar outra La Diablesa.

Como e um pedal bem complexo, ate pensei que não conseguiria reproduzir exatamente o mesmo pedal que tinha feito antes. Pura insegurança... Ficou muito legal. Na verdade um pouco melhor, mas não por causa de diferença na montagem, mas porque consegui timbrar com mai calma, ajustando os cinco (CINCO) trimpots que ele tem internamente. O resultado foi magnífico.

E o que aconteceu? O mesmo amigo que tinha ficado com a primeira Diablesa, quando ouviu o novo timbre que eu tinha conseguido, me pediu para fazer o mesmo com o dele. Seja feita a vontade do freguês...

Imagens da nova Diablesa. As diferenças são que a caixa não está pintada de vermelho e eu usei um adesivo transparente, que sobre o alumínio polido parece uma pintura cintilante. Só isso.