sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DIABINHA INFERNAL! UM PEDAL SURPREENDENTE E VERSÁTIL. EL OKKO DIABLO!

Confesso que não tenho mais onde colocar pedais. Já montei todos os que eu queria e que foram ícones em suas épocas. Foi o RAT, o OCD, o Shuer Riot, Shred Master, Tube Screamer, Distortion Plus, GT2, Corrosion Distortion, Bluesbraker, Trêmolo, Envelope Filter, Phase 45, Phase 90, Rebote Delay, Small Clone, Big Muff Pi, Equalizador 6 bandas, Compressor Ross, Loop Station, Pearl Octaver, mais uns dois que agora não me lembro. Meu pedal board foi feito pensando em, no máximo, 10 pedais, e já tem 14, sabe-se lá como. Ficaram alguns do lado de fora.

O problema é que não resisto quendo me vejo frente a um projeto diferente e cascudo. Aí acabo encarando a montagem, jurando que será a última... Foi o que aconteceu no último carnaval. Encontrei no fórum do Handmades um projeto do Okko Diablo e fiquei fascinado. Um overdrive potente, 18 volts, dois pedais de acionamento, seis potenciômetros externos e cinco internos (trimpots). Uma variedade enorme de possibilidades de timbragens, todo baseado em transistores. Não dava mesmo para resistir.

Para piorar, no meio dos projetos do Guero (Handmades também) encontrei um projeto de fuzz, com base em um CI Opamp single que me fez a cabeça - o Red Fuzz. Não gosto de fuzzes, por serem "abelhudos", "arenosos" e meio "podrões". Não é minha praia. Mas encasquetei que aquele tinha possibilidade de me surpreender e resolvi encarar também. Não deu outra; o pedal é simplesmente fantástico, um fuzz como nunca tinha experimentado. Resultado: agora estou com mais dois pedais no meu set. Ai, ai, ai...

Vou colocar umas fotos deles aí embaixo. Outro dia coloco também uns samples.

La Diablesa (Okko Diablo).





Este é o RED FUZZ. Por preguiça de procurar a câmera e depois ajeitar no Photo Paint, fotografei com a webcam mesmo.