terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DR.BOOGIE, HANDMADES. FUNCIONANDO QUE É UMA BELEZA!

Meu Dr. Boogie, que ainda não funcionou. Tenho que descobrir o que há de errado...

Agora já está OK. Com a ajuda do handmaker ElectricEffects, descobrimos que o problema estava em dois resistores de 100R, que o cegueta aqui entendeu como 100K... Feita a correção, tudo funcionou perfeitamente.





A parte mais complicada (depois, é claro, de descobrir onde estava o erro) é a regulagem dos trimpots. Eu fiz a regulagem como manda o figurino, controlado a voltagem dos transistores em 4,5V com auxílio do multímetro, mas o resultado não foi satisfatório. O pedal ficou muito "ganhoso", embolando os acordes, parecendo um fuzz endiabrado. A solução foi apelar para o bom e velho ouvidômetro, e ir ajustando devagarzinho, até o som sair de uma maneira que me pareceu boa. Só assim consegui botar uma rédea no focinho desse cavalão, que tem um ganho realmente muito "high". O  resultado me pareceu bem satisfatório, com boas possibilidades dentro do set. Falta ainda testar como ele se comporta junto com outros pedais, como as modulações (phaser, delay, chorus, trêmolo, etc) e overdrives atuando como boosters. Mas estou aqui apostando que ele se sairá muito bem...

A seguir, fotos dele depois de colocado na caixinha. Infelizmente deu mole no adesivo e ele não ficou beeeeeeeem centralizadinho. Não faz mal, é para mim mesmo. Se for fazer para alguém eu capricho mais.