sábado, 24 de maio de 2014

NOVIDADE NA ÁREA. A FAMÍLIA OKKO GANHOU MAIS UM MEMBRO. DOMINATOR FAZ BONITO!

Sou fã desses projetos da Okko, o Diablo e o Dominator. Que pedais maneiros, que som delicioso!

Já fiz alguns Diablos, a pedidos. É sempre assim: alguém vê na minha pedaleira, gosta, e compra. Aí eu faço outro pra mim, pois gosto muito dele também. Vem outro sujeito, gosta e quer comprar. Faço outro pra mim e não demora vai embora... Atualmente estou sem, pois preferi me dedicar a experimentar o irmão dele, o Dominator. A ideia é ficar com os dois, juntos no mesmo set.

O problema foi achar um layout que não fosse em veroboard, pois não tenho muito saco pra esse tipo de montagem. Para quem não conhece, veroboard são aquelas plaquinhas que a gente já compra pre-perfuradas, daí vai espetando os componentes seguindo o esquemático. Lembra um pouco as montagens de teste que se faz nas protoboards. Pesquisei bastante e acabei achando um layout, um tanto confuso, mas que aparentava permitir uma construção decente, cabendo numa 1590BB.

Decidi encarar e montei o bendito.

Hora de testar e... caralho! Muito bom o som dele. Na hora não tinha uma caixa nova para ele, usei uma antiga, já toda fudida, só pra encaixotar mesmo. No mesmo dia foi para o estúdio. Conviveu muito bem com os outros pedais e tem um timbre muito seguro. É uma distorção forte, sem ser saturada ao extremo, com uma boa saída de médios. Aliás, eu coloquei o controle de midrange (que determina a amplitude que o potenciômetro de médios pode chegar) como um potenciômetro do lado de fora. Assim, é possível chegar a uma regulagem legal de acordo com os amplificadores que forem usados.

Comprei uma caixa nova e dei ao pedal o nome de Predador... Gostou? Não? Tô nem aí...

Fotos da criança:









O footswitch ficou deslocado para a direita para me favorecer na colocação da placa, pois tem muitos potenciômetros já ocupando o espaço... 

O layout que eu usei foi este aqui. Divirtam-se.