sábado, 30 de novembro de 2013

QUER PODREIRA? TEM AQUI. QUER SUSTAIN QUASE INFINITO? TEM AQUI. QUER UMA VARIAÇÃO DE TIMBRES DO SUAVE AO TRASH? AQUI TAMBEM. OVERDRIVE PRO AMZ. SURPREENDENTE!

São seis botões de controle, num projeto de overdrive High Gain do competente Jack Orman. Dá pra tirar aquele som sujo, podrão, ideal pros death metal; também pode ser um timbre encorpado, metálico, com muito sustain, bacana pro heavy metal; ainda um overdrive beirando a distorção, sem embolar as notas, ideal prum rock clássico, podendo chegar a um overdrive sedoso, fundamental para um rock-blues bem profundo.

Mas como o Jack conseguiu isso? Seguinte: ele juntou o estágio de ganho do MUFFER; com o estagio de ganho do RAT; com o buffer de saída do Tube Screamer 808 e o controle de Tone do amplificador Fender Pro Roc. Esse frankestein criou vida e demonstrou muita capacidade de estar nos pedalboards mais exigentes.

Belo pedal!

Adiante algumas fostos da preparação e do produto final. Ainda não foi dado como terminado porque estão faltando os knobs definitivos (mini). Provisoriamente coloquei alguns que eu tinha aqui para uma emergência como esta.





ATUALIZANDO >>>

Troquei os knobs. Ficou assim:





Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto, vi lá no Handmades, uma prévia do comentário.

    Faltou só um "sample" para completar.

    Abraços,
    Alfredo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em responder. Procure não ficar anônimo, por favor.