sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UM MARSHALLIZER ÚNICO. ÚNICO MESMO!

Teve uma turma do Handmades (não vou citar os nomes porque posso esquecer alguém e fica chato), que desenvolveu durante mais de um ano um pedal que não é cópia de nenhum. É um pedal novo, com uma personalidade muito própria. Foi projetado a partir do pre-amp do Marshall e resultou num pedal de alto ganho, com uma resposta agressiva, mas que pode ser controlada até se tornar um drive inspirador para quem curte o rock  na linha pop ou progressiva. Por ser sensível à pegada de quem toca, se timbrar direitinho é possível ter um efeito muito bonito também para um blues encorpado. Enfim, eles conseguiram um pedal realmente único: não é cópia de nenhum outro e com uma amplitude de timbre muito gostosa.

Provavelmente em função de seu alto ganho, quando usado "mais no talo" ele apresenta um leve hum, que fica mais evidente nas guitarras que usam captação single. Nada que atrapalhe, pois durante a música ele "desaparece".

Foi batizado pelos autores como HG1 - Hells Gain.

Outro motivo para ser chamado de "único", é que os autores mandaram produzir industrialmente algumas placas, que foram vendidas aos interessados no Handmades. Só que fizeram apenas 50 peças, e elas acabaram; e por sorte uma veio parar nas minhas mãos. Por que "por sorte"? Afinal, era só esperar pela próxima fornada e pronto. É que não vai ter nenhuma próxima fornada. Os caras não vão produzir mais nenhuma, e quem comprou, comprou; quem não comprou ficou só no desejo. E pior: não adianta tentar clonar, pois a placa é feita em duas camadas. Já era. Portanto nem me peçam pra fazer um igual. Sem chance, baby! Este é meu e ninguém tasca; não vendo, não empresto... Hehehehe...

Pelo menos eles liberaram o esquemático do pedal. Quem quiser se aventurar e rotear ele e criar um novo layout, fique à vontade; vai ser difícil de caber numa caixa média ou pequena. Se feita em duas camadas ele teve que ser posto numa caixa 1590BB, imagine feito numa camada só... Vai ficar gigante!.

Vou postar abaixo as fotos desta delícia. Eu usei uma arte chamada "Naked in Hell" (claro que é uma mulher pelada, pra não perder o estilo), que eu esqueci de anotar o nome do artista que pintou. I'm sorry! Se um dia um descobrir de novo eu dou o crédito.



Esta é para aqueles que não gostam de obcenidades.


A propósito, estes botões (knobs) não são os definitivos. É que eu não tinha seis iguais, então tive que dar uma "ajeitada" básica, para não ficar muito esquisito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em responder. Procure não ficar anônimo, por favor.