sábado, 12 de outubro de 2013

TRIX QUENTINHO, SAINDO DO FORNO!

Há dias eu postei um projeto que estava desenvolvendo, para unir numa única peça três pedais diferentes: um delay, um booster e um overdrive. Não foi ideia minha. Foi um pedido feito por um cliente meu muito especial, o guitarrista Léo Tavares, da banda harmônica, que também é luthier e professor de música (ele é músico mesmo, graduado na UFRJ, e dá aulas de guitarra, violão e baixo). Ele já tinha um delay que eu fiz (um Pusslay, baseado no Rebote 2.5) e um overdrive (o Serena, baseado no DOD Malmsteen 308) e gosta muito dos dois, usando em seus shows e gravações. Acrescentei o BUSTO, um booster baseado no EPB, adaptado para dois controles.

Só que ele gosta de coisas práticas e me perguntou se não teria como unir os pedais numa única caixa, de modo que ele só precisasse carregar uma peça quando fosse pro estúdio. Além disso, queria que o Pusslay tivesse apenas o controle de Level disponível, deixando o Repeat e o Speed internos, assim ele timbraria uma única vez. Praticidade é tudo.

Feito o desafio, parti para a execução e hoje eu terminei. Até eu me surpreendi de como ficou legal. Não teve nenhuma alteração nos timbres originais de cada pedal, os true-by-passes funcionaram muito bem. Enfim, ficou muito bacana. O Leo ainda não viu, mas tenho certeza que vai gostar. E aqui vão as fotos da belezinha em primeira mão.

Ah, a arte eu mantive a que tinha no Pusslay dele, que é uma série de fotos de xanas. Não é uma ideia tão original assim, pois se baseou numa obra de arte (escultura) que fez muito sucesso nas galerias do mundo inteiro no ano passado. Não me lembro agora do nome do artista. Mas ele fez moldes de mais de 400 bucetas de voluntárias anônimas para compor vários painéis em gesso. Ficou muito legal e eu resolvi aproveitar a ideia pro delay. Só que em vez de usar a imagem da obra dele, fiz eu mesmo uma imagem de várias vaginas em preto-e-branco, para representar o delay. Afinal, o delay nada mais é que um pedal de repetições, e as repetições de várias fotos de bucetas tem tudo a ver com ele. "- E por que bucetas?", perguntarão os mais puritanos. Ora, porque é muito mais legal do que fotos de bananas, laptops ou carrinhos de rolimãs...

Com vocês, o TRIX!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Terei o maior prazer em responder. Procure não ficar anônimo, por favor.